segunda-feira, 11 de abril de 2011

Presas afiadas

Olha, me disseram que se eu quisesse romance era para ler um livro. Eu segui o conselho e me apaixonei pelos vampiros, ou melhor, pelas estórias de vampiros. Já li tudo quanto é tipo de ficção sobre o assunto e amo dos clássicos aos mais pós-modernos.
E aí você se pergunta como pode ser apaixonada por estórias tão adolescentes e fora da realidade? Eu respondo, acho que é disso mesmo que eu gosto, da fantasia. Sinceramente não me importo com o título de literatura teen. Quer dizer que porque eu ultrapassei a barreira dos 30 tenho que ler só Freud? Tô fora, chega de tentar entender porque todos estamos tão fora dos trilhos.
Amigas, me escutem, vampiros são sempre fortes, incansáveis e sedentos de companhia, se é que me entendem. Não sei porque, mas eles têm predileção pelas meras mortais. Mulheres geralmente como nós, seres normais. Algumas até bem sem graça, como a tal Bella Swan, da série Crepúsculo.
Ah! São homens à moda antiga, viveram séculos passados. Portanto, não se importam em pagar a conta, puxar a cadeira para você sentar e ainda abrem a porta do carro. Maravilha! Quanta delicadeza para seres das trevas. Ui, me dá até um arrepio.
Mas se você tem medo das presas afiadas e de uma doação de sangue espontânea, nem por isso precisa deixar de apreciar estes livros. Isso porque na maioria das estórias de vampiros não podem faltar os lobisomens. E aí, minha amiga, prenda a respiração, porque estes seres podem ser ainda mais perturbadores. Socorro.
Sangue quente, virilidade à flor da pele e toda a disposição do mundo para brigar pela mesma eleita do vampiro. Este é o perfil da maioria dos lobisomens que conheço, ou melhor, que li a respeito. Quem não gosta de uma disputa básica entre dois machos pela conquista da fêmea. Hello, todas nós.
Quer uma sugestão, para começar a gostar deste tipo de leitura? Leia a série de Charlaine Harris, porque esta é adulta o suficiente para as amigas na minha faixa etária. Acreditem, esta dona de casa americana tem uma cabecinha fértil. E quem sabe algum dia a gente descubra que eles existem? Afinal de contas, quem sabe este seja o mundo?

Um comentário:

  1. Me encomenda, por favor, 2 vampiros e 3 lobisomens?
    Homens que sabem o que quer, que não tenham medo de mostrar que têm um lado sensível e acima de tudo, que sejam seguros, que se banquem emocionalmente. To pedindo muito? Será

    ResponderExcluir