segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que é o mundo

A expressão: "é o mundo", usada por mim exaustivamente, faz alusão a tudo aquilo que não tem explicação, ou melhor, até pode haver uma explicação, mas nem sempre uma razão justa, compreensível ou aceitável para acontecer....
O mundo é aquilo que é. Queira você ou não. Aceite ou não. Entenda ou não.
Por isso mesmo quero escrever sobre o que me deixa sem respostas, impotente diante do fato que eu não posso mudar. Quero falar da certeza da impotência diante da vida. Isso inclui todos os tipos de acontecimentos e afirmações do cotidiano.
Vocês vão ver que o mundo pode ser diferente para cada um de nós. Mudam os questionamentos, mas a essência é de que somos apenas um fator nesta equação maluca que é a existência.
Venha comigo nesta jornada pelo mundo....

2 comentários:

  1. Você sabe que não é a toa que somos amigas, temos essa infinita curiosidade sobre o mundo, de maneira diferente, mas com peculiaridades incríveis.
    Hoje mesmo estava me questionando sobre a falta de respostas, batendo a cabeça para descobrir o que faz uma pessoa agir de determinada forma. Deixo os questionamentos para depois e faço uma confissão, é muito bom fazer parte de um mundo de incertezas. Sim. São elas que nos fazem melhorar ou piorar a cada dia, e não viramos marmotas.

    ResponderExcluir
  2. É minha amiga, a vida é cheia de incertezas e mesmo tentada a querer uma bola de cristal vez ou outra, ainda prefiro acreditar que Deus está no controle de tudo. E eu tenho direito de escolha para seguir em frente. Claro, a cada escolha uma renúncia. Mas a vida é feita disso, erros e acertos. Melhor é viver uma vida imperfeita, do que a perfeita cópia da experiência vivida por alguém.

    ResponderExcluir