quarta-feira, 6 de abril de 2011

O pavio curto e a herança genética

Ok, a paciência não faz parte das minhas virtudes. Acho que é bem por isso que estou fadada a ficar dois meses na cama. Deus quer que eu evolua. Afinal de contas, não há aprovação, sem provação. Mas vamos a uma tentativa de explicar o porquê da falta de longanimidade.
Sou filha de um espanhol com uma descendente de alemães, com italiano. Nitroglicerina pura baby. O meu sangue 25% italiano às vezes me domina. Aí, eu gesticulo, dou murro em mesa e não consigo falar ao telefone parada. Se o aparelho estiver conectado a um fio, pode esperar que vou levantar e fazer a cena, com fio e tudo.
Dias antes de sair em férias tive um acesso de fúria ao telefone com uma pessoa que ficou de me passar uma informação e em cima da hora ligou para dizer que não iria repassar porque acabara de receber o pedido, e eu havia mandado até um e-mail horas antes. A pessoa me disse uns desaforos e aí despertou a besta fera que mora dentro de mim.
Aviso queridos, a besta fera deve ficar adormecida, porque uma vez acordada, ela é descontrolada. Talvez seja a minha porção italiana em dia de briga de família sabe. Eu chamo este momento de 5 minutos. Pode durar mais, ou menos que isso, mas é garantia de estrago feito. Não penso. Falo.
E por mais que a gente se desculpe depois, porque eu sou de pedir desculpas, não há como engolir aquilo que já foi dito. Algumas vezes não me desculpo não, e aí é se revela a minha porção alemã. Os 25% deste sangue frio e rancoroso também corre em minhas veias. Acho que é a parte mais sombria, a que me assusta mais. Não sei bem como lidar com ela. Porque bate de frente com meu sangue quente, latino.
Juntem a parte italiana aos 50% de herança espanhola. E aí eu sou uma típica espanholinha, baixinha e cheia de si. Sou teimosa como uma porta. Posso até mudar de opinião, mas o argumento que vai ser usado precisa ter uma boa consistência.
Espero que a reflexão tenha ajudado a explicar um pouco deste meu comportamento. Eu sei que nem sempre isso justifica e muita gente já saiu chamuscada de algumas "conversas" comigo. Mas estou em constante evolução, um dia quem sabe eu possa dizer que tenho MUITA paciência? Enfim, me aceitem como sou. Porque assim é o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário