segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clarividência da vidência

Eu gosto de ler horóscopo. Leio diariamente pelo menos dois. Eu sei que é uma tremenda besteira, mas a leitura de horóscopo é igual vício em cigarro. Sou uma jornalista, acredito nos fatos e nas versões diferentes que cada parte diz a respeito dele. Mas durante um tempo, numa redação onde trabalhei, fazia a leitura solene do que o dia reservava a mim e a meus colegas. Claro que os piscianos como eu eram os mais ávidos por saber o futuro. 
Depois das previsões de Yara Ramos seguia-se a risada e aquele clima de que estávamos apenas nos divertindo. Mas quando um dia começava atropelado e não dava tempo de fazer a leitura, chegava o fim da manhã e tudo ainda estava embolado, a gente começava: "Tá vendo, hoje não deu tempo para ler o horóscopo, nada deu certo".
É engraçado como as pessoas têm superstições e crendices. O ser humano não se acostuma com o fato de que o amanhã é apenas uma possibilidade. Vive em busca de saber o que vai acontecer, é uma ânsia contínua de chegar à frente do que vai virar história de vida. Aí já viu...
Além do vício em horóscopo, eu ainda "faço" leitura de mão. A mágica começa depois de duas taças de vinho e a ajuda de uma luz potente. É a farra das meninas, uma palhaçada que a gente pratica em dia de girls night out. A ideia de que as linhas da mão (esquerda) podem revelar o futuro é um barato. Claro que a quiromancia é um estudo sério, mas não o pratico de fato. Sou apenas neta de uma espanhola, que benzia os filhos com cinzas antes de sua conversão. Sorry amigas, mas isso não faz de mim uma vidente.
Acho hilário quem acredita piamente em tarô, bola de cristal, leitura do futuro na borra de café, etc. Vi um dia destes que uma "mentalista" lia o futuro da pessoa num copo d'água. Só que uma maluquinha foi e bebeu a água antes da "mentalista" fazer a leitura. Será que a mocinha engoliu a própria sorte? Seu futuro? O cara maravilhoso que apareceria na vida dela em três meses? A carreira de sucesso? Tomara que não. Espero que tenha dado tempo de recuperar tudo no próximo copo...
Tudo bem, vou parar com esta história de questionar o mundo. Afinal de contas: "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário