domingo, 29 de maio de 2011

Domingueira braba

Domingo é um dia estranho. Primeiro é véspera de segunda-feira, já começa por aí. Só de lembrar que tudo se repete, me dá arrepios. Depois, quem tem um pingo de vontade de fazer qualquer coisa que seja num domingo à noite? Meu único desejo é me jogar no sofá e fazer de conta que o mundo fora do meu apartamento não existe.
Mas daí eu tenho um subconsciente enlouquecido, que acha que é hora de me importunar com filosofias da vida terrena. Que saco! Aí eu me lembro que já passei dos 30 e ainda tô solteira, ainda não sou uma executiva de sucesso que anda com salto agulha e mais, não plantei uma árvore, não tive um filho e muito menos escrevi um livro. Nossa, é muita coisa NÃO feita para uma mulher só. Tá, vou refletir.
Primeiro:
Para estar acompanhada é preciso que haja reciprocidade. E sorry, neste mundão que a gente vive hoje tá quase impossível encontrar alguém na mesma vibe. Até mesmo se eu encontrar não sei se vou saber identificar. Já tomei tanta bordoada que ando trocando as orelhas mais do que deveria.
Segundo:
Para ser uma executiva de sucesso eu deveria trabalhar numa multinacional e não ser jornalista. Já não dá para realizar esta parte da fantasia porque na atual conjuntura minha vida não se encaixa na figura mental.
Terceiro:
Plantar uma árvore é legal quando a gente a vê crescer e do jeito que minha vida anda, eu morando na mala. Fica complicado eu acompanhar o crescimento, por exemplo, de um "salgueiro chorão".
Quarto:
Filho precisa de pai e aí eu volto ao primeiro tópico. Acho que não preciso de explicações subsequentes.
Quinto:
Escrever um livro, mas sobre o que? O sexo dos anjos? Como eu posso não saber aos 33 o que fazer da minha vida? Ui, péssimos temas. Ainda não consegui decifrar a mim mesma, como ser material de pesquisa para outros?
Olha, sai de mim subconsciente teimoso. Quero assistir ao Fantástico em paz. Vá encher o saco do meu vizinho, que por sinal é bem gatinho. Será que ele está na vibe? Deixa para lá... rs
Afinal de contas, amanhã é segunda-feira, começa tudo outra vez e assim segue o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário