quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Promessas de ano novo

Ano Novo, promessa de manter o blog atualizado, mas é a única que eu fiz este ano. Porque a gente sempre faz promessas e no meu caso nunca as cumpre. Parece que se prometo, aí sim que não consigo executar. Fiz promessa ano passado de não fazer promessa. Vamos ver se pelo menos esta eu cumpro.
Nos anos anteriores prometi fazer um outro curso, não comecei. Emagrecer, engordei. Descansar, quebrei a perna. O corpo parou, mas a cabeça rodou igual um pião. Quase enlouqueci. Já prometi tanta coisa que não consegui cumprir que se eu for fazer a lista completa fico dias.
Mas desta vez não. Prometi não fazer promessas, vou viver este ano igual a música: "deixa a vida me levar, vida leva eu". Quero a grata surpresa da conquista sem planejamento. Mudança de ares, dias melhores, sem programação prévia.
Não quero viver em compasso de espera. O exercício da paciência eu pratiquei no ano passado, este ano eu quero viver sem compromisso, sem grandes ganhos ou perdas. Quero o sabor da tranquilidade, sem pressão de dar certo, de crescer a qualquer preço.
Cansei de brigar com a vida, escolhendo o que, quando, onde e porque devo fazer ou lutar pelas coisas. Porque eu descobri que quanto mais eu me preocupo, menos eu curto o presente. É o famoso Carpe Diem... Minha nova filosofia.
Se eu vou conseguir já é outra história. Talvez seja esta a lição do ano. Reinventar quem eu sou. Mover debaixo da pele aquilo que deve ficar para trás. Priscilinha paz e amor na área.... hahahha Por mais absurdo que isso possa parecer. Este é o NOVO mundo. Feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário