segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prazer no caos

O que gosto nas pessoas é que elas são diferentes umas das outras. E eu amo diferença. Já pensou que chatisse um mundo de iguais. Credo.... Mesma cor, cabelo, cor dos olhos, curvas do corpo, que porre... Deus foi sábio quando criou um mundo variado. E aí é uma infinidade de tons de pele, cores e tipos de cabelo, tem até quem tenha olhos turquesa, ou lilás, eu pelo menos ouvi dizer que existe, que loucura. Mas é uma bagunça boa.
Ou melhor, são poucas as bagunças ruins, a maioria é suuuper divertida. Eu amava ir a acampamentos e dormir no chão, em colégios. Tá, já passei da fase e prefiro um hotel bem aconchegante. Mas ainda me rendo a um churrasco de última hora, pensado só para abastecer as conversas e a cerveja para regar o papo, aquele um, bem desajustado que todo mundo quer falar na mesma hora. Regra?
Tudo bem, eu sei que muita coisa tem de funcionar por conta de métodos e instruções delimitadas. Mas na vida todo mundo gosta mesmo é de um desajuste. Quer coisa mais chata que mulher racional? Aquelas que pensam a relação, pesam prós e contras ao tomar uma decisão. Enfim, chatérrima. Na verdade, todo mundo gosta de uma boa sacudida. Daquela louca!!! Nem que depois do amor tórrido o cara goste de malhar a louca para os amigos... Mas que ele gostava da louca. Ah! Isso ele gostava.
Não que tenha de ser sempre aos gritos, mas um desentendimento aqui e outro ali para depois fazer as pazes movimenta bem uma relação, não é mesmo? E convenhamos, chega a dar aquele frio na barriga quando a briga acaba em pega geral. Porque apesar de todo mundo querer afirmar que gosta de paz, a maioria quer saber é de uma boa tempestade.
Que venham os ventos, minha nau está sempre com as velas abertas para aproveitar a velocidade e seguir adiante. E quando a ventania for demasiada pode deixar que eu baixo as velas, aquieto a tripulação, até que a próxima calmaria venha para sossegar meu coração. Porque não há nervos que resistam a vida no caos eterno. Vivo de marola e ondas altas. Porque assim é o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário