segunda-feira, 4 de julho de 2011

Xô frio

Definitivamente eu odeio o inverno. Detesto ter de acordar cedo e me enfiar debaixo do chuveiro quente para ver se consigo sentir meus pés. Dormir sozinha no inverno é uma verdadeira penitência. Acho que vou abrir um negócio "Aluguel de Namorado no Inverno". Não pensem que eu sou alguma pervertida em busca de sexo, na verdade, dormir de conchinha já acabava com boa parte dos meus problemas.
A conta de energia deve ser astronómica nos próximos meses. Eu ligo o ar condicionado nos 30 graus com a esperança que ele aqueça o ambiente. Doce ilusão a minha, porque o aparelho até consegue deixar o espaço mais aconchegante, mas aqueles 30 graus escaldantes que fazem a gente suar no verão, nem pensar. Fico brincando de fumar dentro de casa. É mole? Aquela fumacinha saindo da boca dentro da minha sala é de lascar.
E no trabalho então, parece que estou numa câmara frigorífica e não numa redação. Deus abençoe meus dedinhos duros, qualquer dia vão congelar e quebrar quando eu estiver digitando. Fico de jaqueta, luvas, gorro parecendo uma esquimó. É até engraçado. Acho que vou pedir insalubridade no trabalho.
A fome é absurda, sinto como se uma Anaconda tivesse vindo habitar o meu ser. E ainda dizem que a gente gasta energia para manter o corpo aquecido. Mas porque será que tudo que eu como tá indo parar na minha bunda, que só aumenta nesta época do ano? Impossibilitada de correr na esteira, não que eu quisesse, é claro, mas tá difícil não fazer nada.
Vai ver que é a falta de mexer este corpinho que anda me deixando com insónia. Hoje eu comprei "Maracugina" e o cara da farmácia com aquele olhar zombeteiro, pensando: "Esta tia velha tá precisando é de outro tipo de distração para ver se dorme". Me deu vontade de responder: "Mercado difícil, os homens que não casaram até agora são gays, ou acham que devem ficar com pelo menos três mulheres ao mesmo tempo para ver se dão conta do batalhão das solteiras".
Tô precisando de um verão gostoso. O sol é como vitamina para mim. Preciso de uma dose diária, como fotossíntese, para me dar alegria. Gosto de ar livre, sentar na grama e tomar sorvete. Hummmmm, mas a minha estação predileta vai voltar. I hope! E por enquanto, este é o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário